As lesões musculares na lateral do quadril são lesões que acometem os músculos e tendões que formam o quadril e que tem como consequência causar dor na região lateral do mesmo.
Extremamente popular no mundo do esporte, sobretudo no futebol, a pubalgia, também conhecida por pulbeíte, é uma patologia que causa a inflamação dos tecidos moles da região pubial e pode ser tratada tanto farmacologicamente como com cirurgia.
Um dos procedimentos mais requisitados para o tratamento de doenças ortopédicas em idosos, a artroplastia de quadril é uma cirurgia que tem o intuito de recuperar o estado pleno da articulação, tirando o tecido lesionado e substituindo por uma prótese similar.
A necrose da cabeça femoral, também chamada de orteonecrose, é uma doença que causa a morte de uma ou mais células na cabeça do fêmur por conta da interrupção da distribuição sanguínea, de modo que ocorrem micro fraturas na região.
A bursite no quadril é uma patologia que causa a inflamação da Bursa que recobre o trocânter maior, uma proeminência óssea situada na lateral do quadril. A maioria dos tratamentos para a doença é feita por meio conservador, descartando a cirurgia.