Ombro

A Capsulite Adesiva é a inflamação da cápsula que reveste a articulação do ombro e por conta dos sintomas, que envolvem intensa dor e rigidez na região, também é conhecida como “ombro congelado”. O tratamento por meio de medicamentos e sessões de fisioterapia é essencial para a recuperação total dos movimentos do paciente.

Os ombros têm grande importância nos movimentos dos membros superiores. Além disso, a articulação do ombro é uma das mais complexas que possuímos, já que ela permite um grande grau de movimentos, seja de rotação ou amplitude. Mas quais são as principais causas de dor no ombro? Veja a seguir.

A tendinite calcária, bastante comum em ombros e tornozelos, se caracteriza pela presença de cálcio nos tendões e inflamação dos locais afetados. A dor costuma ser intensa, porém, com tratamento adequado é possível reduzir os níveis de inflamação, fazendo com que o incômodo cesse.

A lesão do manguito rotador costuma ser frequente em atletas ou pessoas que praticam atividades que exigem bastante esforço do braço e dos ombros. Diferente de uma simples dor no ombro, ela requer tratamento para evitar a evolução para um quadro ainda mais sério.

A Luxação do Ombro ou Luxação da Articulação do Ombro ocorre quando o úmero e a escápula se desconectam e resultam no popular “ombro fora do lugar” ou “ombro deslocado”, que causa muita dor no ombro e limita os movimentos da região.