Joelho

Joelho

Hoje é dia de aprender o que fazer para evitar as lesões no joelho:

1- Mantenha seu peso ideal
O sobrepeso faz com que haja mais pressão nos joelhos em atividades como subir e descer escadas, podendo lesioná-los com mais facilidade. Para se ter uma ideia, a cada meio quilo a mais do que o ideal, 2,5 quilos a mais de pressão são projetados nos joelhos, forçando mais as estruturas da região.

2 - Faça aquecimento
O aquecimento antes dos exercícios serve para aumentar a temperatura corporal e de sua musculatura, evitando possíveis lesões em músculos e tendões. Se tiver dúvidas sobre o aquecimento pergunte para um profissional especializado.

3 – Evite exercícios de alto impacto
Para pessoas que têm tendência a desenvolver patologias no joelho, ou que já as possuem, a dica é evitar exercícios de alto impacto como a corrida, o basquete e o vôlei. Uma atividade desse tipo deve ser substituída por uma que não force tanto as estruturas do joelho.

4 – Trabalhe as outras articulações
Trabalhar a resistência e flexibilidade de outras áreas do corpo como o quadril e o tornozelo ajudam a transmitir e dissipar melhor a força durante a prática de atividades físicas, evitando que haja sobrecarga nos joelhos.

5 – Fortaleça o joelho
E, por último, fortaleça o joelho! Isso porque qualquer impacto ou força de explosão passa pelas articulações do joelho. Quando há despreparo da musculatura da região, pode haver sobrecarga, causando lesões nas cartilagens, tendões e membranas do joelho.

Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe da Clínica Memorial para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Clínica Memorial

Av. Santo Antônio, 53
Jardim Nomura - Cotia - SP
CEP: 06716-710

Fone: (11) 4616-0406
Fax: (11) 4148-2572

Horário de atendimento

Atendimento médico
Segunda a sexta - 08h00 às 18h00

Fisioterapia
Segunda a sexta - 08h00 às 19h00

Academia
Segunda a sexta - 08h00 às 20h00

Responsável Técnico

Dr. Luis Antonio Buendia
CRM: 79752
Ortopedia e Traumatologia
Cirurgia da mão

Dúvidas?

Fale com um de nossos atendentes.

Por telefone: (11) 4616-0406

Ou clique aqui e faça sua pergunta.