Joelho

Joelho

Você sabia que o joelho é considerado a maior articulação do corpo humano? Essenciais para inúmeras atividades do dia a dia, os joelhos podem sofrer com lesões e não apenas em pessoas que praticam esportes. Veja alguns dos tipos de lesões mais comuns nos joelhos. 

- Condromalácia patelar
A lesão causa o desgaste na cartilagem do joelho, mais especificamente no côndilo femoral. O paciente sente dor e inflamação no local, além de sensação de crepitação nas articulações. O tratamento da condromalácia patelar é feito com anti-inflamatórios, sessões de fisioterapia e mudança de hábitos.

- Luxação patelar
A luxação patelar ocorre quando a patela se desloca e é normalmente causada por trauma intenso ou torção do joelho. Os sintomas envolvem dor intensa, inchaço e rigidez na região. Já o tratamento envolve medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, fisioterapia e, nos casos mais graves, cirurgia.

- Artrose
A artrose é um processo de desgaste das cartilagens que revestem as extremidades ósseas. A dor e o inchaço são os sintomas mais comuns. Na artrose também ocorre inflamação e perda progressiva do movimento. Medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, fisioterapia e hidroterapia fazem parte do tratamento. 

- Rompimento dos ligamentos (cruzado anterior e cruzado posterior)
O rompimento dos ligamentos do joelho costuma ocorrer por grandes traumas e impactos. Os sintomas envolvem dor, inchaço e limitação dos movimentos. O tratamento envolve o uso de medicamentos e órteses, além de sessões de fisioterapia nos casos não cirúrgicos. Porém, muitas vezes, para recuperar a estabilidade do joelho é preciso cirurgia.

- Lesão no menisco
A lesão no menisco costuma acontecer por pancada forte no joelho e o paciente sentirá dor que piora ao subir e descer escadas. O tratamento pode ser feito com fisioterapia, ou com cirurgia, além de remédios para aliviar a dor.

Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe da Clínica Memorial para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Clínica Memorial

Av. Santo Antônio, 53
Jardim Nomura - Cotia - SP
CEP: 06716-710

Fone: (11) 4616-0406
Fax: (11) 4148-2572

Horário de atendimento

Atendimento médico
Segunda a sexta - 08h00 às 18h00

Fisioterapia
Segunda a sexta - 08h00 às 19h00

Academia
Segunda a sexta - 08h00 às 20h00

Responsável Técnico

Dr. Luis Antonio Buendia
CRM: 79752
Ortopedia e Traumatologia
Cirurgia da mão

Dúvidas?

Fale com um de nossos atendentes.

Por telefone: (11) 4616-0406

Ou clique aqui e faça sua pergunta.