Joelho

Joelho

Além de ser a maior articulação do corpo humano, o joelho permite o movimento da perna em relação à coxa, sendo uma das estruturas que suporta o peso do corpo. E não é só durante os exercícios físicos que podemos lesionar os joelhos: até mesmo durante a prática de atividades básicas, como andar, é possível acabar fazendo com eles se lesionem.

Você sabia que o joelho é considerado a maior articulação do corpo humano? Essenciais para inúmeras atividades do dia a dia, os joelhos podem sofrer com lesões e não apenas em pessoas que praticam esportes. Veja alguns dos tipos de lesões mais comuns nos joelhos. 

A luxação da patela se manifesta em pacientes predispostos a sofrer com instabilidade no joelho, causando dor e dificuldade em se movimentar. O tratamento envolve imobilização do membro e repouso.

A lesão do menisco é considerada comum. Atletas, pacientes obesos e idosos tendem a sofrer mais com o problema. Felizmente existe uma série de tratamentos que reabilitam por completo o paciente que sofre com o problema.

A condromalácia patelar é uma doença que ocorre na cartilagem do joelho, sendo comum entre adolescentes e jovens do sexo feminino. A ausência do tratamento adequado pode fazer com que a dor no joelho evolua para uma artrose precoce na articulação.

Clínica Memorial

Av. Santo Antônio, 53
Jardim Nomura - Cotia - SP
CEP: 06716-710

Fone: (11) 4616-0406
Fax: (11) 4148-2572

Horário de atendimento

Atendimento médico
Segunda a sexta - 08h00 às 18h00

Fisioterapia
Segunda a sexta - 08h00 às 19h00

Academia
Segunda a sexta - 08h00 às 20h00

Responsável Técnico

Dr. Luis Antonio Buendia
CRM: 79752
Ortopedia e Traumatologia
Cirurgia da mão

Dúvidas?

Fale com um de nossos atendentes.

Por telefone: (11) 4616-0406

Ou clique aqui e faça sua pergunta.