Fisioterapia

Fisioterapia

Esportistas estão sujeitos a lesões com frequência: seja pela carga de exercícios, pela possibilidade de impactos e quedas, ou por algum incidente. A fisioterapia esportiva atua não apenas com o objetivo de tratar lesões em atletas, mas também com a prevenção para que essas lesões não ocorram.

O fisioterapeuta esportivo será o responsável por analisar detalhes como correção de postura, avaliação da pisada, entre outros. O profissional de fisioterapia esportiva pode atuar tanto no ambiente esportivo, quanto em consultório. Em um período de pós-lesão do atleta, o fisioterapeuta esportivo será o responsável por reabilitá-lo, fazendo com que ele possa assim voltar à prática esportiva.

Durante a reabilitação das lesões, o atleta será incentivado pelo fisioterapeuta esportivo a praticar exercícios físicos para a melhora da mobilidade, ganho de força e propriocepção. Recursos clássicos da fisioterapia, como analgésicos com gelo, calor, ultrassom e eletroterapia também podem ser utilizados na recuperação.

Na fisioterapia esportiva serão desenvolvidas habilidades como coordenação, descontração, equilíbrio, flexibilidade, força dinâmica, força estática, força explosiva, resistência muscular, resistência anaeróbia, resistência aeróbia, velocidade de movimentos e velocidade de reação: tudo isso para um melhor rendimento no esporte.

Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe da Clínica Memorial para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Tel: (11) 4616-0406

Clínica Memorial

Av. Santo Antônio, 53
Jardim Nomura - Cotia - SP
CEP: 06716-710

Fone: (11) 4616-0406
Fax: (11) 4148-2572

Horário de atendimento

Atendimento médico
Segunda a sexta - 08h00 às 18h00

Fisioterapia
Segunda a sexta - 08h00 às 19h00

Academia
Segunda a sexta - 08h00 às 20h00

Responsável Técnico

Dr. Luis Antonio Buendia
CRM: 79752
Ortopedia e Traumatologia
Cirurgia da mão

Dúvidas?

Fale com um de nossos atendentes.

Por telefone: (11) 4616-0406

Ou clique aqui e faça sua pergunta.