Dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que o AVC (acidente vascular cerebral) é a segunda maior causa de morte no Brasil e a mais incapacitante. Apenas no ano de 2015, mais de cem mil pessoas morreram por causa da doença. Desse total, quase cinco mil mortes foram de pessoas com até 45 anos.
Esportistas estão sujeitos a lesões com frequência: seja pela carga de exercícios, pela possibilidade de impactos e quedas, ou por algum incidente. A fisioterapia esportiva atua não apenas com o objetivo de tratar lesões em atletas, mas também com a prevenção para que essas lesões não ocorram.
A fisioterapia no pós-operatório é essencial para a plena recuperação do paciente, ajudando a diminuir a dor e os níveis de inchaço, além de restabelecer os movimentos do membro operado e prevenir a contratura muscular e rigidez articular.
A fisioterapia ortopédica pode ser uma aliada muito importante e eficaz no tratamento de doenças como artrite, artrose, tendinite, bursite, ou até mesmo na reabilitação pós-fraturas ou entorses.